Contate-nos: contato@ag3solutions.com.br | Fone: 11 2371-2707 |

Notícias

Farmacêutico Empreendedor

Nova perspectiva vem contribuindo para o mundo Farmacêutico, o Empreendedorismo.

Você sabe o que é, o que faz um Empreendedor Farmacêutico?

Nós da Ag3 Solutions, acreditamos que o Empreendedorismo vem crescendo a cada dia e tomando grandes proporções para o desenvolvimento do profissional farmacêutico e é algo a ser valorizado num mercado com tanta falta de alternativas na busca por algo novo.  No segmento farmacêutico particularmente há muitas oportunidades a serem exploradas, pois a busca pelo bem-estar e qualidade de vida aliado ao aumento da expectativa média de vida é uma realidade que, alguns anos muda o comportamento da sociedade.

Para empreender neste mercado é necessário estar antenado com as oportunidades ter conhecimento, buscar alternativas que possam alterar ou modificar paradigmas.

Sobre o empreendedorismo possuem várias definições, sendo uma delas, um estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto.

Tem origem no termo empreender significa realizar, fazer ou executar.

Será que você possui esse perfil?

Conforme publicado no ICTQ, a carreira empreendedora na área farmacêutica oferece maior possibilidade de retorno financeiro, sendo o empreendedor farmacêutico um dos principais agentes de transformação da sociedade.

Ser empreendedor exige do profissional com um perfil voltado para o que é inovador e desafiador principalmente em relação as incertezas.

Por isso, fica fácil dizer que acreditamos que o Empreendedorismo pode transformar as pessoas.

De forma geral quando falamos sobre o conceito de empreender existem alguns passos que podem ser seguidos: Atitude, Coragem, Busca de Conhecimento e Prática.

Para o SEBRAE, o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor influencia no aumento dos lucros da empresa, dá maior segurança e assertividade na tomada de decisões, possibilita a ampliação da visão de oportunidades, aumenta o ciclo de vida das empresas, entre várias outras consequências, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.

Será que você se identificou? Pratica algum desses passos?

 É necessário desenvolver coragem para agir, persistência, busca por possibilidades, no intuito de sempre ter uma visão de melhoria contínua e manter a confiança no sucesso.

Para o Roberto Shinyashiki, existem competências necessárias para o sucesso e em uma citação, um empresário chamado Warren Buffett disse uma vez que ele e outros nomes de sucesso de sua época tiveram a sorte de ter as competências que o mundo de hoje exige. Entre elas, está a necessidade de o profissional saber liderar. É preciso sempre pensar na empresa, e o "especialista solitário, por exemplo, é alguém que só olha para o próprio trabalho. Também é preciso querer ser gestor, para resolver os problemas que aparecem, inclusive em tempos de crise. Saber liderar e gerir, diria que essas estão entre as competências fundamentais. 

E agora, o que faz um empreendedor?

  • Buscar oportunidades
  • Liderar
  • Estabelecer estratégias e metas
  • Saber gerir
  • Relacionamento com pessoas
  • Planejamento
  • Buscar por inovação
  • Procurar sempre desafiar-se
  • Persistência
  • Saber vender, principalmente suas idéias

E, é nessa busca por inovação com criatividade que faz toda diferença em sempre achar o caminho para se ter o sucesso. Ou seja, nunca deixe de inovar, pois consequentemente você deixa de acreditar na razão de empreender.