Contate-nos: contato@ag3solutions.com.br | Fone: 11 2371-2707 |

Sindusfarma lança dois novos manuais sobre Tecnovigilância e Licenciamento

O Sindusfarma lançou recentemente dois novos manuais: “Boas Práticas de Tecnovigilância” e “Guia Eletrônico: Licenciamento para Empresas”.
 
As obras foram apresentadas no primeiro dia do VII Simpósio Internacional Novas Fronteiras Farmacêuticas, realizado em Brasília em 13 e 14 de junho.

 

Boas Práticas de Tecnovigilância  


Além de comentários sobre as diversas etapas envolvidas nas atividades desta área, a obra, da Coleção de Assuntos Regulatórios, traz de forma compilada as principais regulamentações relacionadas e modelos de documentos que podem ser utilizados e adaptados à realidade de cada empresa.

 
O objetivo principal do trabalho está na colaboração e apoio aos associados da entidade no processo de desenvolvimento e educação continuada dos profissionais que atuam neste campo de trabalho, auxiliando na captação e treinamento dos recursos humanos de cada organização.
 
A obra assinada pela diretora de Assuntos Regulatórios do Sindusfarma, Rosana Mastellaro, e pela gerente, Maiara Rigotto, contou com o apoio dos integrantes do Grupo de Trabalho Tecnovigilância.

 

Guia Eletrônico: Licenciamento para Empresas  

 

A obra, da Coleção de Boas Práticas, pretende listar as principais atividades a que as empresas estão sujeitas, como licenciamento ambiental, licença de funcionamento sanitário, auto de vistoria de Corpo de Bombeiros, certificado de regularidade técnica, entre outras, bem como um resumo da atividade a ser feita.
 
Este trabalho foi elaborado pelo diretor de Assuntos Técnicos e Inovação, Jair Calixto, em colaboração com a gerente, Liliane Saadi.




 

Participaram do lançamento (da esq): 2º, Igor Linhares (FIP-IPS); 4º, Danitza Buvinich (Anvisa); 6º, Fernando Mendes (Anvisa) e 7º, Prof. Lauro Moretto (ANF)

 

Fonte: Sindusfarma11/07/2018.

O Sindusfarma lançou recentemente dois novos manuais: “Boas Práticas de Tecnovigilância” e “Guia Eletrônico: Licenciamento para Empresas”.