Contate-nos: contato@ag3solutions.com.br | Fone: 11 2371-2707 |

Medicamentos falsificados são encontrados na Alemanha

Phil Taylor

18 de Feveiro de 2017

Alemanha

 

 

Medicamentos falsificados da droga Votrient, utilizado no tratamento do câncer, são encontrados na Alemanha.

A Axicorp GmbH descobriu outro medicamento falsificado na cadeia de suprimento na Alemanha, desta vez uma um medicamento para o tratamento de câncer.

O importador paralelo alemão encontrou medicamentos falsificados para tratamento de câncer de rim da Novartis e unidades falsificadas do Votriet, medicamento para terapia de sarcoma de tecido mole (pazopanib, anteriormente vendido pela GlaxoSmithKline) com os números de lote JN5W, MY2A, P64U, informa a associação alemã de farmacêuticos AMK.

As embalagens são rotuladas como contendo 60 comprimidos revestidos de 400 mg de comprimidos revestidos, que é uma terapia dirigida que atua como um inibidor de tirosina quinase (TKI) para bloquear a formação de vasos sanguíneos em tumores e está no mercado desde 2009, acumulando as vendas De US $ 730 milhões no ano passado.

Os importadores farmacêuticos paralelos compram e vendem medicamentos entre países, a fim de lucrar com os diferenciais de preços, e são obrigados pela legislação da UE a voltar a embalar os produtos de acordo com as normas do país em que são revendidos, por exemplo, para incluir um rótulo ou inserção de bula na linguagem do país one será vendido. Em várias ocasiões, os importadores identificaram medicamentos falsificados como resultado deste processo de re-empacotamento.

A Axicorp estava envolvida na descoberta de cópias falsificadas do medicamento anti-HIVda Gilead Sciences no ano passado, bem como do MabThera (rituximab) falsificado - vendido pela Roche - em 2014 e 2015.

 

Fonte: https://www.securingindustry.com/pharmaceuticals/falsified-cancer-drug-votrient-found-in-germany/s40/a3263/#.WK7TyPkrLIV